As informações sobre os compromissos e o início do retorno ao Brasil foram repassadas a partir das redes sociais da própria prefeita, notadamente seu perfil no Instagram, que tem atualizado o story com o passo a passo da viagem.
O penúltimo evento da missão foi a visita à State Grid Corporation of China (SGCC), a maior empresa de energia do mundo e detentora de investimentos estratégicos no Brasil. A SGCC mantém operações relevantes no país, e o contato buscou mapear futuras parcerias que possam beneficiar o desenvolvimento sustentável da região do Alto Oeste potiguar.
O último compromisso em solo chinês ocorreu na Embaixada do Brasil em Pequim, onde a prefeita e sua comitiva foram recebidos pelo Embaixador Marcos Galvão. O objetivo do encontro diplomático foi reforçar os potenciais de investimento na cidade de Pau dos Ferros e no Rio Grande do Norte, apresentando às autoridades brasileiras as oportunidades para o impulso do desenvolvimento regional.
Com a conclusão da agenda, a prefeita Marianna iniciou a viagem de volta ao Brasil, um percurso aéreo de longa duração. O itinerário da China para o Nordeste brasileiro geralmente envolve um voo intercontinental para um grande aeroporto de conexão - ou "escala" - no Brasil, como o de São Paulo (GRU). Dali, a gestora fará uma conexão doméstica até o Aeroporto Internacional de Natal (NAT), de onde o deslocamento terrestre é feito até Pau dos Ferros.
O retorno da prefeita é acompanhado por uma expectativa local sobre o detalhamento dos resultados da viagem. Embora as redes sociais tenham noticiado os encontros de alto nível, aguarda-se um pronunciamento oficial de Marianna Almeida para que sejam apresentadas as informações concretas sobre eventuais investimentos, memorandos de entendimento ou parcerias que possam ter sido negociadas ou formalizadas nos bastidores.
A expectativa de que a prefeita Marianna possa ser recepcionada por simpatizantes em sua chegada à cidade circula em grupos de WhatsApp, embora tal evento não tenha sido oficialmente confirmado. Aguardemos...