Governadora eleita anuncia nomes de mais 7 auxiliares


A governadora eleita Rosalba Ciarlini anunciou ontem mais quatro nomes da administração direta e outros três da indireta. Com isso, até agora foram apresentados 19 novos secretários estaduais e sete diretores de autarquias e fundações.

Uma das surpresas de ontem ficou por conta da criação da Secretaria Extraordinária da Cultura, que será comandada pela ex-presidente da Fundação José Augusto (FJA), na gestão Wilma de Faria (PSB), Isaura Rosado.

Os sete auxiliares anunciados ontem pela futura chefe do Executivo Estadual são, quase todos, desconhecidos do grande público potiguar. Dois deles participaram da equipe de transição da democrata – o advogado Thiago Cortez, novo secretário da Justiça e Cidadania; e o engenheiro civil João Augusto da Cunha Melo, que assumirá a Agência de Fomento do Estado (AGN). Thiago Cortez, inclusive, fez parte da equipe jurídica na campanha da então candidata do DEM.

Para a Secretaria de Turismo foi indicado o arquiteto e empresário Razmi Giries Elali, que atua na área de hotelaria há 26 anos, e de empreendimentos imobiliários há mais de 34 anos. A Secretaria de Tributação terá o comando do auditor fiscal José Airton da Silva, que atua no fisco estadual desde 1988. Ele é formado em Ciências Contábeis pela UFRN.

A governadora anunciou ainda o advogado e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil no RN, Geraldo Gomes, para o Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem); e o zootecnista José Geraldo de Medeiros para chefiar a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn). Geraldo será o primeiro servidor de carreira da Emparn a assumir o cargo.

A lista completa deve ser anunciada até o próximo dia 31, véspera da posse da governadora.

Tribuna do Norte.