Prefeitos reconduzem Benes Leocádio à presidência da Femurn


O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, foi reeleito presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Em assembleia geral realizada em salão de eventos do Hotel Parque da Costeira, na tarde desta terça-feira (28), os prefeitos decidiram reconduzir Benes Leocádio e grande parte da atual diretoria e do Conselho Fiscal da entidade.

A Assembleia Geral também aprovou a prestação de contas relativa ao exercício de 2009 e adotou algumas outras medidas de caráter administrativo.

Juntamente com Benes foi reeleito o primeiro vice-presidente da Femurn, prefeito Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante. A prefeita Shirley Targino (Messias Targino), que integra o atual Conselho Fiscal, foi eleita para a segunda vice-presidência. Os prefeitos João Gomes (Brejinho) e Miguel Teixeira (São Miguel do Gostoso) foram eleitos, respectivamente, para ocupar os cargos de quinto vice-presidente e primeiro secretário.

Os prefeitos Ivanildo Albuquerque (Timbaúba dos Batistas) e Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) foram eleitos para integrar o Conselho Fiscal, nas funções, respectivamente, de titular e suplente. O prefeito de Baraúna, Aldivon Nascimento também foi eleito membro suplente do Conselho Fiscal.

Os eleitos substituíram colegas que renunciaram à função na atual diretoria (caso da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado), que ocupava a segunda vice-presidência ou deixaram de contribuir financeiramente para a entidade, em razão da crise financeira.

A eleição da diretoria e do Conselho Fiscal para o biênio compreendido entre 15 de janeiro de 2011 e 15 de janeiro de 2013 foi tranqüila e encerrou a assembleia geral da qual participaram dezenas de prefeitos. Após a assembleia, prefeitos, assessores e funcionários da FEMURN participaram de almoço de confraternização.


Nominuto.com