Fabrício Torquato e Zélia Leite juntos contra a dengue no Manoel Deodato, um vislumbre para as eleições de 2012???


Pensar não paga imposto e, não faz mal a ninguém.

Na tarde desta Sexta-feira (25), ontem, a equipe da secretaria municipal de saúde composta por agentes de endemias, de saúde e funcionários da pasta estiveram envolvidos em um grande mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue no Bairro Manoel Deodato. 

Todo o mutirão foi comandado pelo secretário de saúde do município, o odontólogo Fabrício Torquato, que esteve participando desta ação para acompanhar de perto o trabalho de combate ao mosquito causador da dengue.

Fabrício Torquato "arregaçando as mangas" na luta contra o mosquito da dengue.

Esta ação realizada pela secretaria de saúde do nosso município, tinha tudo para ser encarada por este blogueiro como mais um procedimento de praxe adotado pela pasta no combate a dengue, se não fosse... pela aparição no local da vereadora líder do governo na Câmara, Zélia Leite (DEM), acompanhada pela também edil, Socorro da 36 (PP), que aproveitaram o ensejo para meter a "mão na massa" ao lado do secretário Fabrício Torquato.

Zélia Leite resolveu aparecer para "dar uma forcinha" a Fabrício e sua equipe.

O que tem de mais nisso? é simples.

Mesmo sendo sabedor que a dengue é uma preocupação de toda a sociedade, o que justificaria o fato das edis estarem ali empenhadas no mutirão ao lado de Fabrício, não podemos esquecer também que estamos em um ano pré-eleitoral e, para quem deseja sair candidato nas próximas eleições... toda oportunidade de mostrar serviço à população será salutar para se manter sempre na mídia.

Pois bem, ontem (25), durante a realização do mutirão no Manoel Deodato, a vereadora Zélia Leite deu provas que aprendeu a lição direitinho e, não perdeu tempo. Ao lado de Fabrício Torquato, preferido do prefeito Leonardo para sucedê-lo nas eleições do próximo ano, a edil esteve o tempo todo ao lado do secretário de saúde. 

 Eles estiveram juntos o tempo inteiro durante o mutirão. Só empenho pela saúde pública, ou um vislumbre do que poderá acontecer no próximo ano?

Zélia e Fabrício procuraram por focos do mosquito da dengue juntos, cumprimentaram moradores do bairro e apareceram sempre sorridentes para as lentes das Câmeras, o que foi encarado por muitos como uma clara demonstração de afinidade política. 

Ao lado daquele que poderá ser o seu companheiro de chapa nas eleições municipais do ano vindouro, a vereadora democrata deixou transparecer que a possibilidade dela aceitar uma indicação para ser vice de Fabrício, é uma cogitação que começa a ser acatada pela edil.

Fabrício aproveitou a oportunidade para cumprimentar os moradores do bairro.

Indagada sobre o assunto a vereadora desconversa, diz que ainda é muito cedo para falar sobre eleições, mas afirma: "mesmo não estando pensando nisto agora, te digo que sempre estarei a disposição do partido e o meu futuro político, entrego nas mãos do povo".

Para quem conhece os meandros que envolvem o jogo das estratégias políticas, a postura adotada pela vereadora Zélia Leite pode ser considerada como a de alguém que deseja alavancar o nome para projetos políticos futuros mais ousados, ou melhor... quem sabe não esteja se desenhando aí, a chapa da situação para disputar as eleições do próximo ano: Fabrício Torquato e Zélia Leite?

Zélia Leite "meteu a mão na massa", tudo em nome da saúde pública. Só isso, tem certeza?

Tudo é possível, afinal de contas, a vereadora democrata tem relevantes serviços prestados na área da saúde em Pau dos Ferros, é líder do governo na Câmara, goza  de grande simpatia popular e é apontada por muitos como: o nome mais popular entre os que podem disputar as eleições de 2012, na vaga de vice pela situação.

Enquanto as convenções partidárias para definir os nomes que disputarão as eleições do próximo ano não ocorrem, só nos resta especular...

Será? Vai ser? É mesmo? Quem disse?

2012 é logo ali...

Fotos: Franskin Leite.