ADUERN fará nova assembleia para avaliar movimento grevista

 Presidente da ADUERN, Flaubert Torquato, está otimista com relação a possibilidade do fim da greve.

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) realiza amanhã, quinta-feira (14), Assembleia Geral Extraordinária com toda a categoria docente para avaliar o movimento grevista. 

Além disso, o encontro dos professores ainda deve escolher três representantes da entidade para integrar a comissão de elaboração dos estudos e da proposta de autonomia financeira para a UERN e discutir o Congresso do sindicato.

Caso o Governo do Estado envie resposta sobre a nova proposta elaborada pela ADUERN, o presidente da entidade, professor Flaubert Torquato, explica que a categoria irá avaliar e deliberar sobre a questão. “Estamos otimistas, já que o Governo sinalizou que pode pagar em setembro e nossa proposta vai ao encontro do discurso da administração estadual”, afirma. “Caso não haja resposta, a greve vai continuar”, completa.

De acordo com a proposta da ADUERN, os professores aceitam o pagamento do reajuste em setembro, mas com a condição de que o realinhamento salarial seja retroativo a abril. 

O documento ainda solicita: definição do cronograma de descontingenciamento do orçamento da UERN; criação de uma comissão para definição de normas e percentuais de autonomia financeira para a universidade; garantia de atendimento da pauta de reivindicações dos estudantes da instituição; e criação de um fórum permanente de negociação com o objetivo de aprofundar as discussões sobre os demais pontos da pauta de reivindicação da ADUERN e demais segmentos da universidade.