Caern consegue pré selecionar 18 propostas para obras de abastecimento e esgotamento sanitário: Pau dos Ferros está contemplada.


Uma boa notícia para o desenvolvimento do saneamento básico do Rio Grande do Norte. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte conseguiu aprovar, na etapa de pré seleção junto ao Ministério das Cidades e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), todas as 18 propostas para obras de abastecimento de água ou esgotamento sanitário e 95 dos 124 projetos solicitados perante o Grupo 3 do Programa de Aceleração do Crescimento, 2ª fase, o PAC 2.

A assessora de Gestão Empresarial da Caern, Anne Carvalho, destaca que a equipe técnica da empresa estadual de saneamento irá trabalhar, agora, na consolidação dos projetos para que a maior quantidade possível destes seja aprovada ao final do processo seletivo. O prazo para envio dos projetos de engenharia e restante da documentação técnica encerra-se na próxima segunda-feira (5).

As obras envolvem a ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos municípios de Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado e Parelhas, implantação de sistema semelhante em São José do Seridó e a construção de uma adutora, estações elevatórias e centro de reservação em Jandaíra.

Os projetos que se referem ao esgotamento sanitário abrangem a implantação de sistemas de tratamento de esgotos em Arês, Lagoa de Pedras, Comunidade de Piquiri (Canguaretama), Carnauba dos Dantas, e ampliação em Parelhas, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Umarizal, Areia Branca, Angicos, Caraúbas e Canguaretama.

Além disso, há projeto para a ampliação da Estação de Tratamento de Tibau do Sul (incluindo o distrito de Pipa).

Com informações da Assessoria de Comunicação da CAERN


Com os projetos da CAERN estou igual a São Tomé...

Em Pau dos Ferros, só acredito, vendo.