Encanto: Obras de construção da escadaria do Santuário São João Batista estão a pleno vapor


Imagens do projeto.
 
O Governo Municipal de Encanto, continua executando as obras de construção da escadaria do Santuário de São João Batista.

As obras contemplam a 1ª etapa, do complexo turístico e religioso, que compreende ainda a realização de outras obras, nas etapas seguintes, e que dependem da liberação de recursos do Governo Federal.

O Prefeito, Alberone Néri, informou que a construção da escadaria, formada por cerca de 1.000 degraus, até o topo do serrote de São João Batista, já chegou a 50% da obra.

O Prefeito Encantense, acredita que até o final do ano, já terá condições de entregar esta 1ª etapa da obra à comunidade do município.

O Complexo de São João Batista, e um projeto voltado para o incremento do setor turístico do município, e deverá se consolidar, quando concluído, em um dos principais pontos turístico religioso de toda a região.

O Prefeito afirma que o projeto proporcionará mais desenvolvimento para o setor comercial de Encanto, inclusive com a geração de emprego e renda, e será um dos principais pilares desta nova realidade, que está sendo plantada no município, a partir deste projeto orçado em cerca de R$ 1.000.000,00.

O Complexo de São João Batista engloba a construção de uma escadaria com cerca de mil degraus, até o entorno do cruzeiro localizado no alto do morro, construção de 03 mini-mirantes, reconstrução da Capela de São João Batista e construção de um centro de artesanato.

De Barbosa Freitas - Assessor de Comunicação