TCE-RN oferta curso de capacitação para secretários municipais de obras

A Escola de Contas alerta secretários e gestores municipais das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos de todo o Estado para os últimos dias de inscrições do I Encontro Técnico Municipal sobre Obras e Serviços de Engenharia.

O evento acontecerá entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro no CEMURE – Centro de Referência em Educação Aluízio Alves – na Cidade da Esperança.

O objetivo é Orientar as Prefeituras Municipais quanto à aplicação dos recursos públicos na realização de obras e serviços de engenharia, tendo em vista prevenir falhas e irregularidades que possam comprometer à administração, na execução de despesas dessa natureza.

Segundo o diretor de Inspetoria de Controle Externo do TCE, Jailson Tavares, o Tribunal pretende com o encontro pedagógico evitar possíveis punições ao gestor, como a não emissão da certidão de adimplência.

“O Encontro servirá ainda para a formação de uma banco de dados para o TCE de todas as obras que estão em andamento, ou foram paralisadas”. Disse o diretor.

Entre o público alvo estão os secretários e gestores municipais das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, e profissionais responsáveis pelo preenchimento do Anexo XXIII, do Sistema Integrado de Auditoria Informatizada (SIAI) relativo a obras e serviços de engenharia.

As inscrições podem ser feitas pela Internet no site: www.tce.rn.gov.br, no ícone da Escola de Contas.