Humor: Professor Astro, o que acontecerá nas eleições de Pau dos Ferros em 2012?


Pau dos Ferros é uma cidade que, através dos seus habitantes, "respira" política quase que 24 horas por dia e em virtude disso, de uma maneira cômica...

Resolvemos "consultar" o famoso vidente global, Herculano Quintanilha (Professor Astro), para que ele pudesse nos adiantar alguns acontecimentos que poderão remexer com os nervos de muita gente aqui na terrinha nas eleições do próximo ano por meio de sua "previsões". 

Claro que esta postagem tem o intuito apenas de proporcionar um pouco de humor para os nossos webleitores, que após uma semana intensa de trabalho desejam relaxar um pouquinho neste fim de semana.

Herculano Quintanilha (Professor Astro), nos atendeu prontamente e já nos repassou algumas de suas famosas "previsões" obedecendo as datas do calendário eleitoral de 2012 e que foram elaboradas e divulgadas pelo TSE. 

Confira Abaixo:

1º de Janeiro de 2012: "A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficarão obrigados a registrarem os seus levantamentos e, a partir disso, a realidade sobre o cenário político pau-ferrense será revelado, pois não se poderá mais inventar factóides sobre resultados de pesquisas fictícias e quem propagava que a disputa eleitoral local seria tranquila para um determinado grupo... Começará a sentir vários efeitos colaterais estomacais ou furicais temendo perder as tetas do poder."

Entre os dias 10 e 30 de Junho de 2012: "Acontecerão as convenções para escolha dos candidatos. Neste período, a briga vai ser de "cachorro grande" para a formação de uma chapa, onde quem pensava que seria o escolhido... Será preterido para dar lugar a uma pessoa que tem a arrogância como símbolo maior de sua personalidade e que deverá fatalmente levar os seus seguidores para uma derrota histórica." 

5 de Julho de 2012: "Os registros dos candidatos serão feitos pelos partidos ou coligações, só que um dos candidatos terá sua candidatura impugnada. No dia seguinte, será feita a substituição do nome do candidato impugnado. Entrará na disputa, o filho do candidato impedido e com grandes chances de vitória."

21 de Agosto de 2012: "Começará a propaganda eleitoral gratuita no rádio. A oposição denunciará várias irregularidades em todos os setores administrativos. Escândalos e mais escândalos serão descobertos e o grupo situacionista, feito uma barata tonta, não saberá dar as respostas necessárias que a sociedade pau-ferrense exigirá."

4 de Outubro de 2012: "Será encerrada a propaganda eleitoral gratuita no rádio, três dias antes da realização do pleito. A esta altura, o grupo situacionista já estará arrasado após a divulgação de tantos descalabros administrativos. A oposição fechará com chave de ouro o último programa no rádio e divulgará uma pesquisa que apontará uma vitória tranquila para o filho do candidato impugnado."

5 de Outubro de 2012: "Acabará o prazo para a divulgação de propagandas fantasiosas da administração municipal e pagas com dinheiro público em jornais impressos. O mundo fantasioso amplamente divulgado por uma assessoria de comunicação bem remunerada chegará ao fim e as indagações começarão a surgir entre os comunicadores independentes: para onde irão os "anões bufões" depois que perderem as "mamadas" da prefeitura?..."

6 de Outubro de 2012: "Acabará o prazo para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como para distribuição de material gráfico e promoção de carreatas. O grupo que investia pesado para transformar comícios em micaretas... começará a trocar farpas na hora de dividirem os prejuízos e gastos da campanha. Será um verdadeiro Deus nos acuda!..."

7 de Outubro de 2012: "No primeiro Domingo de Outubro acontece a eleição. O povo convicto do seu dever (expulsar os demônios cobradores de impostos e traidores da cidade), selarão o destino de meia dúzia de puxa-sacos e que arrumarão as malas antes das urnas serem abertas. Resultado: a corja da discórdia será humilhada publicamente nas urnas e o povo enfim comemorará a libertação de uma opressão perversa e criminosa. Será de novo o povo no poder! Mais uma vez a história se repetirá: Quando o pai não pode, ele envia o seu filho para salvar o povo oprimido das ações de malditos maquiavélicos demônios. Mas o inferno passará e a "cidade santa" será ressuscitada! E todos hão de gritar aliviados: viva a Nossa Senhora da Conceição!"

Aviso: A postagem acima descreveu de uma maneira cômica um cenário fictício ou hipotético relacionado a nossa política local, ao menos por enquanto, pois como muitos gostam de dizer por aí... O futuro a Deus pertence!

Mas... Caberá ao eleitor pau-ferrense decidir se estas "previsões" serão um vislumbre dum futuro próximo ou se apenas será um sonho difícil de ser concretizado. 

Então... Vocês decidem!