Matéria do Jornal de Fato coloca Emília Suzana como "opção de luxo" para substituir Fabrício Torquato em 2012

Dividido entre dois "amores"?
 
Fabrício e Emília

Enquanto a oposição se limita ao núcleo Figueiredo, o governo parece ter traçado o caminho da sucessão municipal. O vice-prefeito Fabrício Torquato, recém-convertido ao Democrata, é o nome de preferência de Leonardo Rêgo. Ele tem caminhado ao lado do prefeito e realizado um trabalho elogiável na área da saúde, principalmente nas camadas mais carentes da sociedade.

A candidatura de Fabrício, porém, ainda não é vista como uma certeza. Setores do governo defendem que ele precisa provar ser um bom nome, pois o grupo não pode correr o risco de derrota. Pesquisas qualitativas serão realizadas para avaliar a postulação de Fabrício. Se ele não passar pelo crivo da popularidade, o grupo buscará outro nome.

A secretária de Ação Social, Suzana Emília, é vista como uma opção de luxo, uma vez que recebe a aceitação popular e tem o apoio de setores influentes do governismo.

Porém, Emília não deseja partir para uma disputa interna, preferindo reforçar a tese de que o vice-prefeito será o nome viável para sucessão municipal. 

O fato é que a disputa pela Prefeitura de Pau dos Ferros está completamente aberta, não sendo possível nesse momento afirmar quais serão os candidatos, tanto do governo quanto da oposição. 
 
Comentário do Blog: A matéria publicada pelo Jornal de Fato na manhã deste sábado coloca em xeque a pré-candidatura do vice-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), para a disputa da prefeitura pau-ferrense em 2012 pelo o grupo situacionista.
 
Ao destacar na matéria que a pré-candidatura de Fabrício ainda não é certa e que setores do governismo defendem que o vice-prefeito ainda precisa provar que é o melhor nome para a disputa...

O jornal mossoroense expõe um sentimento interno do grupo do prefeito, Leonardo Rego (DEM), que não estaria enxergando na pré-candidatura do filho de Maria Rêgo uma opção viável para a vitória no pleito de 2012.
 
Ainda de acordo com o jornal, a secretária, Emília Suzana (DEM), seria a "bola da vez" para substituir Fabrício Torquato, já que conta com o apoio de setores influentes do "governo leonardista" e goza de enorme aceitação popular.
 
Ao meu ver, aceitação popular Emília Suzana não tem e qualquer pesquisa poderá constatar isso, mas o que pesa a favor da secretária é o apoio do núcleo situacionista.

Fabrício nunca foi encarado dentro do governo Leonardo Rego como o sucessor natural do prefeito, até pelo o fato de ser um recém-chegado no "barco" situacionista. 
 
Na verdade, quem tem a confiança e a preferência dos "leonardistas de carteirinha" é a "super-secretária", Emília Suzana, que aos poucos começa a desbancar a pré-candidatura de Fabrício nos bastidores, fato que inclusive, já teria deixado o vice-prefeito bastante preocupado.
 
Pelo o que dizem nos bastidores do grupo governista... 
 
A queda de Fabrício Torquato nas últimas pesquisas internas realizadas pelo o prefeito em contrapartida com a ascensão de Emília Suzana, estaria levando Leonardo Rego a repensar o projeto político do seu grupo para 2012.
 
Do jeito que a coisa anda... 
 
Emília Suzana será mesmo oficializada como: a candidata do prefeito, Leonardo Rego, para a batalha eleitoral que se aproxima.

A sorte está lançada.