O silêncio de um prefeito eloquente...


Quem cala consente?

O silêncio total adotado pelo o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego (DEM), em relação as últimas denúncias envolvendo o seu governo e parte dos seus aliados, está deixando muita gente com uma "pulga atrás da orelha".

Muitos se perguntam o porque do prefeito falastrão (pessoa que fala muito) não ter dado nenhuma explicação sobre os escândalos até agora, afinal de contas...

A arte de falar é uma das características peculiares do prefeito, Leonardo Rego.

Muito eloquente, Leonardo Rego sempre se destacou pela a sua verborragia, usada principalmente para atacar adversários ou setores da "imprensa rebelde" (leia-se independente), mas só que agora... 

Parece que os tempos são outros.

Denúncias de nepotismo infestando a administração municipal, superfaturamento nos cheques do programa "Reforma Cidadã", favorecimento de familiares da secretária de assistência social, Emília Suzana, em contratos licitatórios e gastos abusivos por parte da prefeitura com combustíveis são alguns dos assuntos questionados pela a imprensa e que merecem devidas explicações.

Mas, são explicações prefeito e não acusações, viu?

Não adiantará em nada para a opinião pública se o prefeito for ao rádio atribuir todas estas denúncias graves à uma possível perseguição que estaria sofrendo ou então... 

Taxar os profissionais da mídia eletrônica independente de denuncismo barato, pois diante de fatos, não existem argumentos.

Acredito que todas essas denúncias podem e devem ser explicadas, mas jamais poderiam ser omitidas. O trabalho da imprensa é este: apontar as falhas, criticar os erros e até ajudar, quando necessário, as instituições públicas.

Cabe aos denunciados se explicarem, refutarem as informações publicadas ou então, colocarem uma "pedra" em cima deste assunto.

Vivemos em uma democracia plena e eu particularmente, gostaria muito de ouvir a outra parte desta história.

Será que o prefeito Leonardo dará explicações hoje na Rádio Cultura do Oeste sobre essas denúncias ou vai se calar para "enterrar" o assunto?

Acusará a imprensa novamente de estar inventando factóides ou o prefeito ameaçará mais uma vez de processar quem continuar a insistir em denunciar as falhas do seu governo?

Apesar de já imaginar até o que deverá acontecer... Vamos esperar pelas declarações do "menino".

Quem sabe não surge uma novidade, não é mesmo?