Pau dos Ferros: PMDB não questionará na justiça mandato do vereador, Manoel Florêncio.


Deu no Blog do Jean Carlos:

Em contato com o blog na manhã de ontem o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), afirmou que o seu partido não vai questionar a vaga do vereador pauferrense, Manoel Florêncio que trocou o PMDB pelo DEM.

Apesar de nítida infidelidade partidária e diferentemente do que se esperava, Gustavo entende que o PMDB não deve disputar judicialmente a vaga legislativa na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

O deputado não revelou os motivos pelos quais não provocará o judiciário pela suposta infidelidade partidária do vereador Manoel Florêncio. O parlamentar, tão somente apontou que o questionamento ficará a cargo do suplente da vaga, conhecido por Neguinho de Ana.

Comentário do Blog: A atitude dos líderes peemedebistas de não questionarem oficialmente na justiça o mandato do vereador, Manoel Florêncio (agora filiado no DEM), não me causou surpresa, pelo contrário, eu até já esperava por isso.

Na verdade, o assunto mais comentado dos últimos dias nos bastidores da política local dava conta que o diretório do PMDB não entraria diretamente na briga pela a vaga de Florêncio, mas daria todo o suporte necessário (leia-se assessoria jurídica) para o suplente, "Neguinho de Ana", requerer o mandato do vereador "infiel".

Sem querer entrar no mérito das discussões em torno da configuração de um possível ato de covardia dos líderes peemedebistas para com o correligionário, acredito que o diretório do PMDB pau-ferrense (leia-se Gustavo e Nilton), tem no mínimo uma "obrigação moral" de oferecer ao suplente do partido, pelo menos, os serviços de um bom advogado.

Ou eu estou errado?