A oposição pau-ferrense e as suas "eternas" indefinições...


Deu na coluna de César Santos do Jornal de Fato:

É o filho

O ex-prefeito de Pau dos Ferros por três mandatos, Nilton Figueiredo (PMDB), começa a transferir espaços para o filho nefrologista Bráulio Figueiredo (PMDB). 


Ele está consciente de seu impedimento legal, uma vez que teve as contas de sua última gestão condenadas pela Câmara Municipal. Nesses casos, a inelegibilidade é incontestável. 

Comentário do Blog: Mesmo após o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, ter afirmado por diversas vezes que disputará o próximo pleito, uma coisa não se pode negar: a sua candidatura apresentará um certo grau de risco.

Entretanto, caso não consiga superar os problemas judiciais que possivelmente enfrentará, Figueiredo poderá colocar no seu lugar o filho Bráulio, mas ninguém poderá afirmar que a estratégia dará certo, caso esta mudança seja realizada numa data muito próxima ao pleito.

O certo mesmo é que enquanto esta incógnita (elegibilidade de Nilton) estiver "assombrando" nos "intramuros" da oposição pau-ferrense, será bastante difícil para o grupo elaborar um plano político de ação eficaz e definitivo para 2012.

Na política atual não existe mais espaço para amadorismo. Ou se trabalha com ordem, disciplina e planejamento... 

Ou o inimigo, melhor preparado, atropela sem piedade.

O momento político atual pede definições e não procrastinações!

Quem avisa...