Pau dos Ferros: Vereador, Manoel Florêncio, refuta existência de clima desarmônico no grupo governista.


Ainda na noite de ontem (quinta-feira), conversei demoradamente com o vereador pau-ferrense, Manoel Florêncio (DEM). No nosso bate-papo agradável sobre a política local, um assunto predominou: as informações que saíram na imprensa dando conta de um suposto estremecimento na base governista.

De acordo com o que foi publicado (supostamente ou errôneamente?), o grupo liderado pela professora Maria Rêgo não teria sido convidado para participar de uma reunião na residência do prefeito, Leonardo Rego (DEM), onde teria sido definido que o odontólogo Fabrício Torquato seria preterido da chapa situacionista para dar lugar a uma candidatura do deputado estadual, Getúlio Rego.

Essa informação foi refutada de forma incisiva pelo parlamentar DEMOCRATA, além de garantir que tudo o que foi divulgado não passa de especulações sem fundamento. 

Ele disse: "Em 1° lugar não existe esse negócio de Grupo de Maria e Grupo de Leonardo, pois todos nós formamos um só grupo, uma só equipe. Esse mesmo grupo que unido venceu as últimas eleições em Pau dos Ferros, elegerá também Fabrício Torquato prefeito desta cidade, e de forma tranquila, por isso alguns já estão preocupados com a proximidade da eleição e insistem em tentar confundir a cabeça do eleitor com mentiras deslavadas. Essa reunião nunca existiu e a relação de Leonardo com Fabrício é a melhor possível, tanto no trabalho como na vida pessoal. Fabrício será o nosso candidato e o próprio prefeito já deixou isso claro. Se a oposição vive de intrigas e agora está tentando querer jogar isso para o nosso lado é porque não tem o que fazer. Nós, ao contrário deles, temos que utilizar nosso tempo precioso para trabalhar pelos cidadãos do município, portanto, não perderemos tempo respondendo a quem está querendo achar chifre em cabeça de cavalo."

Ainda durante a nossa conversa, Manoel Florêncio se mostrou bastante otimista com relação a renovação do seu mandato e dos seus colegas de partido:

"Pelo o trabalho sério que a nossa bancada vem desenvolvendo na Câmara, sem dúvidas, acredito que o nosso grupo conseguirá nas urnas renovar os mandatos de todos os parlamentares, além de possivelmente eleger mais um novato para o legislativo. Confio plenamente nisto e aqueles que falam mal dessa legislatura é porque tem pretensões ou motivações obscuras para tal, mas o povo sabe quem é quem nessa história e, na hora certa, dará a resposta para os que insistem em apostar no jogo sujo como estilo de vida."

Ao final da conversa, Manoel Florêncio falou sobre a possibilidade de perder o seu mandato por infidelidade partidária, caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgue procedente o pedido formulado pelo suplente, José Delfino Tavares (Neguinho de Ana), que reivindica como 1° suplente do PMDB a vaga do parlamentar que migrou para o DEMOCRATAS.

Sobre este assunto, ele declarou: "Estou muito tranquilo com relação ao resultado deste pedido feito por Delfino junto ao TRE, pois sei que a justiça será feita. Quero dizer que independente da decisão, não guardarei mágoas de ninguém. Entendo que não desrespeitei a legislação eleitoral, me sinto no direito de lutar pelo o mandato que o povo me deu e lutarei até o fim para provar as minhas convicções", finalizou.

As declarações de Manoel Florêncio deverão gerar novos desdobramentos na política local, inclusive, o esperneamento por parte de alguns pseudo-jornalistas que sonham em algum dia escrever corretamente, mas que a cada dia que passa... 

Demonstram que não sabem escrever "Um Ó com uma quenga".

Quem tem com que me pague, não me deve nada!