Em Pau dos Ferros, os "Fichas Sujas" estão com os dias contados???


Em Pau dos Ferros, as oportunidades para aqueles que, agora são tidos como os “Fichas Sujas”, vão ficar ainda mais restritas.

Esse termo, que surgiu após a aprovação da lei, de iniciativa popular, onde foram estabelecidos rígidos critérios para o cidadão que deseja ingressar na vida pública, vai se estender a outros campos da administração.

A Câmara dos Vereadores de Pau dos Ferros, vai apreciar um projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura, onde os “Fichas Sujas” vão ficar impedidos de assumir cargos dentro da administração municipal.

A sugestão para a implantação deste dispositivo legal foi feita pelo Ministério Público Estadual, através do Promotor Diogo Augusto Vidal Padre.

Nas razões do projeto, Leonardo afirmou que a moralidade pública exige os requisitos de lisura e higidez de conduta também aos que são nomeados para o exercício de um cargo em comissão de direção, chefia ou assessoramento.

Comentário do Blog: Seria muito interessante se esse Projeto de Lei tivesse sido elaborado pela a atual administração ainda no ano passado, pois com a aprovação do mesmo na Câmara de vereadores, talvez, alguns dos atuais secretários municipais corressem um sério risco de ficar sem o emprego.

Só para citar como exemplo, a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, teve a sua pasta recentemente envolvida em vários escândalos sobre, supostas, irregularidades em licitações cometidas em sua secretaria.

As acusações foram tão sérias que o Ministério Público, através do promotor Diogo Augusto Vidal Padre, chegou a instaurar três inquéritos civis para investigar os, possíveis, desmantelos na pasta comandada pela "protegida" do prefeito.

Mas... Só agora foram elaborar esse tal "Projeto de Lei Moralizador".

Não sei se devo comemorar ou lamentar...

Que dureza!!!