Pau dos Ferros: Alunos de escola municipal realizam caminhada de conscientização contra a dengue.


Mesmo mantendo o mosquito da dengue longe de Pau dos Ferros há vários meses...

A Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros continua desenvolvendo ações para combater o Aedes Aegypti. Desta vez, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, onde as duas pastas juntas realizaram uma atividade de conscientização junto à população.

Com a presença dos Agentes Municipais de Endemias e funcionários da Unidade de Saúde Dr. Pedro Diógenes Jr., além dos novos parceiros nessa batalha contra o mosquito e aos seus focos de reprodução (alunos da Escola Municipal São Benedito), foi realizada uma caminhada nesta Quinta-feira (26), que percorreu várias ruas do bairro São Benedito. 

Durante a manhã, a criançada foi parceira na entrega do material educativo, além de ter entrado em campo, buscando identificar possíveis focos de reprodução do mosquito.

Ao longo da semana, as crianças se prepararam para este evento. Elas reuniram materiais sobre a doença, sobre o ciclo de vida do mosquito e criaram cartazes sobre o tema, à doença e as formas de se prevenir.

Para os coordenadores da Secretaria de Saúde, esta é uma das muitas frentes que estão sendo trabalhados todos os dias, como forma de estancar a reprodução do mosquito transmissor da dengue dentro do município e, sem dúvidas, as crianças são grandes parceiras nessa luta. Além de manter sempre a população sempre alerta para evitar a proliferação do mosquito e os seus focos.

Informações da Assessoria de Comunicação