Manoel Cavalcante lançará livro contando a história de Pau dos Ferros.


Premiado em mais de 40 concursos literários por todo o Brasil, o jovem pau-ferrense Manoel Cavalcante, poeta membro da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte e da União dos Cordelistas do RN, lançará na próxima quinta-feira (05), às 20 horas, no auditório da UERN (campus de Pau dos Ferros), o livro chamado "Pau dos Ferros à sombra da oiticica". 

A obra, toda escrita em versos, reúne acontecimentos desde o ano de 1717 até o ano de 2012. Os versos do livro ultrapassam a sombra da árvore que deu nome à cidade e permeiam o tempo nos mais diversos assuntos. 

Origens, povoação, política, cultura, esporte, prefeitos lendários, dados ainda não conhecidos, história de personalidades marcantes na cidade como Manoel Caminha, Joaquim Correia; episódios marcantes como a Hecatombe de 1919, a Eleição das Pedras e ainda muito mais estão todos por lá. Ainda há 25 fotos marcantes na história do município ilustrando as páginas do livro. 

Vale salientar que os livros serão expostos à venda e autografados pelo autor, Manoel Cavalcante, na sexta-feira (06) e no sábado (07), durante a FINECAP, especificamente no estande da Prefeitura Municipal. 

Vale a pena conferir!