Felipe Maia: "A decisão do Supremo pela prisão dos condenados no Mensalão é uma demonstração de que a lei é para todos."


O deputado federal, Felipe Maia (DEM), avalia que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que resultou na prisão de ex-integrantes da cúpula nacional do PT mostra que a lei penal é para todos, indistintamente. 

Filho do senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM e uns dos líderes da oposição nacional, Felipe também elogiou a condução dada pelos ministros do Supremo ao julgamento do Mensalão.

Segundo Felipe Maia, a decisão fortalece o sentido de punição e o combate à corrupção. "A decisão do Supremo pela prisão imediata dos condenados no Mensalão é uma demonstração à sociedade de que a lei é para todos. Fortalece a democracia e desperta no povo brasileiro a crença de que é possível construir uma nação sem impunidade e capaz de combater a corrupção", declarou o parlamentar.

Felipe Maia também ressaltou a maneira "séria e isenta" com que os ministros do Supremo atuaram no processo, destacando que o Mensalão teve sua existência comprovada. "O STF conduziu o processo de forma séria e isenta e identificou provas de desvio de dinheiro por integrantes do PT. A existência do Mensalão ficou comprovada. Agora chegou a hora de punir os culpados. É isso que a população brasileira espera: ver a Justiça em ação".

Informações do site Portal No Ar