Assembleia Legislativa marca posse de Robinson Faria para este sábado (25).


Robinson Faria (PSD) será o governador do Rio Grande do Norte a partir das 9h30 deste sábado (25). A informação é do site Tribuna do Norte.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Motta (PROS), convocou os deputados para sessão extraordinária de posse devido à determinação de afastamento da governadora Rosalba Ciarlini por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

A governadora foi condenada por abuso do poder político e econômico na eleição de 2012, em Mossoró, quando apoiou Cláudia Regina.

Após a publicação do acórdão para o afastamento de Rosalba, um oficial de Justiça buscou Ricardo Motta para realizar a notificação. O deputado não estava na Assembleia Legislativa e só foi encontrado às 10h30 de hoje, em local não confirmado. Com isso, o deputado tinha 24 para determinar a posse, o que foi feito após encontro do parlamentar com os membros da Mesa Diretora.

A defesa da governadora Rosalba Ciarlini ainda busca a reversão da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estava previsto para hoje o ingresso com um pedido de liminar para a permanência da gestora no cargo. Contudo, ainda não há decisão por parte dos ministros do TSE.