Pau dos Ferros: Corregedoria-Geral realizou audiência pública para aproximar população do Ministério Público do RN.

Dialogar para aproximar. Foi essa a estratégia da audiência pública promovida pela Corregedoria-Geral do Ministério Público do RN, na tarde dessa quarta-feira (26), no auditório da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (Facep), em Pau dos Ferros. Aberto ao público, o evento promoveu o debate em torno do tema "Ministério Público: avanços e retrocessos".

Além da discussão, a Corregedoria-Geral ofereceu toda uma estrutura para receber as demandas da população, possibilitando a qualquer cidadão apresentar denúncias, reclamações, informações, elogios e sugestões sobre os serviços prestados pela instituição à comarca.

A iniciativa faz parte de ações ligadas a um protocolo firmado entre a Corregedoria-Geral e a Ouvidoria para atuar em conjunto nas audiências públicas e em ações que demandem atendimento à população, com o objetivo de estreitar os laços com a sociedade potiguar.

Na ocasião, o procurador de Justiça e corregedor-geral do MPRN, Anísio Marinho Neto, afirmou que estar próximo da população e ouvir seus anseios é uma tarefa fundamental no trabalho desenvolvido pelo Ministério Público. "Nossa missão é lutar pelos direitos de todos; e essa luta começa por saber ouvir as pessoas", disse.

Para a enfermeira Ângela Batista, "estar ao lado do MP é uma honra". Ela, que é diretora da Casa da Criança do município, instituição que acolhe crianças em situação de risco, destaca o apoio que os promotores de justiça da região têm dado ao trabalho de defesa da criança e do adolescente.

"É um momento ímpar o que a gente está vivendo hoje. A atuação do Ministério Público em ações sociais aqui no alto oeste é muito importante. Porque não é fácil lutar pelo voluntariado, pelo social e hastear a bandeira do estatuto da criança. E nos honra estar ao lado de pessoas que estão cumprindo a lei, e que estão fazendo o bem sem olhar a quem", afirmou.

A audiência pública contou ainda com a presença dos promotores corregedores, Alexandre Matos Pessoa da Cunha Lima, Francisco Hélio de Morais Júnior e Mac Lennon Lira dos Santos Leite; além dos promotores de Justiça de Pau dos Ferros, Rodrigo Pessoa de Morais e Paulo Roberto Andrade de Freitas; e do ouvidor em exercício do MPRN, Jorge Tonel.