Pau dos Ferros: Novas mudanças no secretariado do Prefeito, Fabrício Torquato, não devem ser vistas como improváveis.


Ano novo, vida nova... Novo secretariado?

Sejamos realistas, embora o ano que passou tenha sido bastante desafiador para o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM)...

Podemos dizer que o Chefe do Executivo terminou 2013 com uma imagem positiva em relação às suas ações administrativas efetuadas, afinal, o gestor enfrentou o seu primeiro ano de mandato tendo que conviver com várias dificuldades iniciais, inclusive financeiras (Em virtude da queda nos repasses do FPM, pagamento de precatórios e etc), tudo isso sem falar nos problemas ligados ao ocasionamento da estiagem que, infelizmente, tem castigado severamente a população.

De fato, ao fazermos uma pequena análise dos primeiros atos de Fabrício Torquato como Prefeito da principal cidade do Alto Oeste Potiguar, facilmente concluiremos que houve mais acertos do que erros no primeiro ano de sua administração. Coube apenas aos "oposicionistas da mídia" a tarefa de enxergar apenas os desacertos governistas, mas até aí tudo normal. Tem sido praxe essa conduta destrutiva no seio da "turma do contra" que, diga-se de passagem, já não goza de muita credibilidade há tempos entre os habitantes desta cidade.

Porém, como nem tudo é perfeito, não podemos omitir que pelo menos três pastas tiveram o desempenho considerado como aquém do esperado por parte da população. São Elas: Obras, Saúde e Educação.  

Na Secretaria de Obras uma, suposta, negligência com a limpeza pública tem sido o principal ponto deficitário apontado, mas que na gestão anterior recebia cuidado diligente. Na Educação nenhuma crítica direcionada para a metodologia extremamente técnica de trabalho é socializada, porém, sobram denúncias sobre, possíveis, casos de assédio moral praticados pela comandante da pasta que, em tese, deveria ser um exemplo de cordialidade, até para justificar o posto que ocupa. E Por último a Saúde que, talvez, fosse a menos criticada se não fosse o aumento no registro de casos de dengue em 2013.

Tais fatos, constatados a partir de reclamações oriundas de populares e repercussão negativa na imprensa, bem que poderiam ensejar mudanças no alto escalão do Governo Fabrício Torquato, contudo, até aqui nada foi divulgado a respeito.  Pelo menos oficialmente.

Pelo visto, tudo ficará como "Dantes no quartel de Abrantes". Ou não?

Sendo positiva ou negativa a resposta, é certo afirmarmos que erros podem ser corrigidos, situações podem ser revertidas (com muito trabalho) e, em alguns casos, novas chances podem ser ofertadas. 

Entretanto, é fato que persistindo insatisfatório o desempenho dessas pastas as consequências políticas e administrativas poderão afetar toda a gestão municipal, dificultando até a sequência do trabalho do Prefeito, Fabrício Torquato, que se hoje goza de uma boa aprovação popular, não poderá se dar ao luxo de arriscar perdê-la amanhã pela, possível, incompetência ou displicência de outros.

Quem avisa... Amigo é!