Assessoria jurídica protocola recurso no TRE e campanha de Aparecida e Anaximandro continua normalmente em Francisco Dantas.

Advogado Chiquinho Lobo garante continuidade da campanha de Aparecida e Anaximandro.

Conforme o esperado, a eleição suplementar que está ocorrendo em Francisco Dantas não está sendo disputada apenas no tradicional voto a voto. A disputa estende-se à esfera judicial. Inclusive, segundo informações, há candidato mais envolvido com seus advogados elaborando petições do que discutindo ideias e propostas para apresentar à população.

Estratégias de campanha à parte, a assessoria jurídica dos candidatos Maria Aparecida (DEM) e Anaximandro Lopes (PR), candidatos ao cargo de Prefeito e Vice-prefeito, respectivamente, informa que a decisão em primeira instância do Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Rivaldo Pereira Neto, determinando a exclusão do DEMOCRATAS da Coligação "Unidos Para Avançar" não prejudicará o andamento da campanha em Francisco Dantas.

Segundo o Advogado Chiquinho Lobo, a campanha de Aparecida e Anaximandro seguirá com a sua programação normalmente, já que ainda nesta quarta-feira (30) será protocolado um Recurso no Tribunal Regional Eleitoral para tentar reformar essa decisão monocrática, algo absolutamente possível tendo em vista que no âmbito daquela corte o imbróglio jurídico em questão será submetido à análise de um colegiado de juízes especialistas em lei eleitoral.

Portanto, não há motivos para comemorações ou sequer lamentações precipitadas, pois, diante da variedade de recursos disponíveis aos advogados, podemos afirmar que a batalha judicial em Francisco Dantas está apenas começando.

Vida que segue...