Pau dos Ferros: Alunos da Rede Municipal realizam primeira etapa da Provinha Brasil.


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria da Educação, está realizando nos dias 29 e 30/04, a aplicação da primeira etapa da Provinha Brasil nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do município, o trabalho vem sendo acompanhado pela Secretária de Educação, Francisca Dantas, e toda a equipe técnica pedagógica que, juntas, estão monitorando a aplicação em todas as Unidades de Ensino, que acontece com 112 crianças do total de 122 matriculadas no 2º ano de escolarização na Rede Municipal.

A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica encaminhada pelo Ministério da Educação, e é voltada para os estudantes do nível de alfabetização das crianças matriculadas no 2º ano de escolarização das Escolas públicas.

Essa avaliação acontece em duas etapas, uma no início e a outra ao término do ano letivo. A aplicação em períodos distintos possibilita aos gestores e professores educacionais a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, como habilidades de linguagem e matemática dentro do período avaliado.