Pau dos Ferros: Equipe da Secretaria de Saúde participa de mais uma capacitação no combate as DST/AIDS.


Como forma de ampliar a qualificação dos seus profissionais e, desta forma, ofertar um serviço ainda mais aprimorado para a população, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros teve mais um grupo de profissionais envolvidos em uma outra capacitação.

Desta vez, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde participaram da II Oficina para executores de teste rápido de HIV e Sífilis, na IV Unidade Regional de Saúde Pública – VI URSAP. O encontro contou com a participação de 30 dos 37 municípios da região.

Neste evento, segundo informações da assessoria de comunicação do município, foi ministrada palestra sobre HIV, Sífilis, acolhimento, vulnerabilidade e toda teoria e prática da realização dos testes e apresentação dos formulários, tendo como objetivo preparar os profissionais da atenção básica para implantação dos testes nas referidas unidades, como foco a Rede Cegonha.

A Oficina foi realizada pela VI URSAP em parceria com Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids de Pau dos Ferros e apoiadores DST/AIDS do Estado.