Jornalista natalense diz que em Assu união forçada pró-Henrique está desagradando população. E em Pau dos Ferros como ficará?


O jornalista Túlio Lemos, que assina coluna diária no vespertino natalense "O Jornal de Hoje", relatou com propriedade o cenário de descontentamento da população de Assu com a consolidação da união política forçada entre os adversários locais, Ivan Júnior (Prefeito) e George Sores (Deputado Estadual), visando fortalecer a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado. Veja neste link AQUI.

Veja abaixo o relato do conceituado jornalista:

REAÇÃO
Em Assu, a união forçada entre os adversários locais, prefeito Ivan Jr. e deputado George Soares, tem sido repudiada por boa parte da população. Acostumada com o radicalismo das campanhas municipais, impregnado nas lideranças, o eleitor não assimilou a ‘união’ dos adversários locais em um mesmo palanque.

FUTURO
A reação do eleitor é atual, mas voltada para a eleição futura. Afinal, a vida do cidadão muda nas cidades, onde o radicalismo de ter um lado e lutar por ele, ainda não perdeu a vergonha; e o eleitor quer saber em que palanque o possível futuro governador estará na luta municipal.

Comentário do Blog: A situação embaraçosa que está sendo imposta aos eleitores do município de Assu pelas lideranças políticas deverá ter um reflexo imediato nas urnas, pois muitos não conseguem enxergar um mínimo de sinceridade no discurso da união temporária de ferrenhos adversários em prol do estado (Henrique/Wilma), pelo contrário, visualizam apenas os jogos de interesses sendo colocado em primeiro lugar.

Tal entendimento poderá ser verificado em outros municípios do RN. Em Pau dos Ferros, por exemplo, com a possibilidade de união entre Leonardo Rêgo e Fabrício Torquato com o grupo de Nilton Figueiredo e Elias Fernandes aumentando a cada dia... Crescem as demonstrações de insatisfações por parte do eleitorado, com exceção daquelas pessoas que já estão comprometidas com os líderes, seja através de empregos ou favores. 
Contudo, para a maioria, que está entregue à própria sorte, o tempo do cabresto já acabou há muito tempo.

Em virtude disso, as eleições desse ano poderão ocasionar várias surpresas em muitos municípios do estado e com consequências futuras desagradáveis para quem não conseguir convencer os mais revoltados.

A conferir.