PSE de Pau dos Ferros reúne escolas municipais e estaduais.


A Secretaria de Saúde (SESAU) do município realizou reunião do Programa "Saúde na Escola" (PSE), na manhã desta quinta-feira (24), no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC). 

Entre as pautas do encontro, estiveram a apresentação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) e a avaliação antropométrica (medição de peso e altura) dos alunos, que começará dia 18 de agosto.

Sob na responsabilidade do coordenador da atenção básica em Pau dos Ferros, Glauber Lopes de Holanda, e da coordenadora municipal do Sisvan, a nutricionista Amazille Nunes, a reunião contou com a participação de diretores das escolas do município e do Estado e representantes do PSE das respectivas instituições de ensino.

Ao considerar as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, o Programa "Saúde na Escola" (PSE) contribui com projetos que articulam saúde e educação, através de uma gestão coletiva das práticas de prevenção de agravos à saúde e de doenças. Em Pau dos Ferros, o programa tem se preocupado em construir redes de produção de saberes e de solidariedade entre profissionais e comunidade.