Derrota de Aécio Neves para Dilma Rousseff também foi um duro golpe às pretensões do DEMOCRATAS no RN.


A derrota sofrida pelo candidato Aécio Neves (PSDB) para a Presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) também representou um duro golpe às pretensões dos integrantes do DEMOCRATAS no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o Senador José Agripino, que sonha em "estancar" o processo de definhamento pelo qual passa a legenda que preside, chegou a prometer para alguns aliados do seu partido aqui no estado a participação num futuro governo tucano, ou seja, a chamada "boquinha".

Pelo que me contaram, teve até político vaidoso de Pau dos Ferros que ficou com "olho grande" na disputa presidencial, após as inúmeras promessas de indicações de cargos no Governo Federal feitas por José Agripino.

Mas, todavia, contudo, porém, entretanto... A petista Dilma Rousseff foi reeleita com 54,5 milhões de votos (51,64%) contra 51 milhões (48,36%) de Aécio Neves, "enterrando" os sonhos de Agripino e, consequentemente, suplantando as esperanças de seus asseclas desempregados no RN. 

Como se não bastasse a derrota do "acordão" na campanha estadual, Agripino também teve que digerir mais um revés no plano nacional, fato que poderá contribuir para o aceleramento do processo de extinção do partido no país.

Quem viver, verá!