Pau dos Ferros: Técnicos de enfermagem do município recebem capacitação em Sala de Vacina.


No final da semana passada, a Secretaria de Saúde (SESAU) do município de Pau dos Ferros realizou uma capacitação em Sala de Vacina para todos os técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O objetivo foi atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais sobre imunização, bem como garantir a qualidade no atendimento ao usuário, uma das questões priorizadas pela Sesau.

"Há poucos dias, nós recebemos recém-contratados. Então, houve a preocupação de qualificar também essas pessoas para que a população possa ser atendida de forma digna e sem riscos", disse o gerente das unidades de saúde, João Izidro Júnior.

Essa iniciativa da Secretaria de Saúde (SESAU) possibilita ainda ao município o alcance de altas coberturas vacinais, assim, favorecendo o controle das doenças preveníveis por vacinação.

A capacitação em Sala de Vacina foi ministrada por João Izidro Júnior e pela enfermeira Sonária Linhares, que apresentou aos presentes as características (manifestações alérgicas, neurológicas graves, contraindicação, conversação, tempo de uso e particularidades) de algumas vacinas.