Deputado Gustavo Fernandes diz que já está há quatro semanas cobrando do Governo do Estado regulamentação da Lei do Turismo.


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) voltou a se pronunciar sobre a Lei do Turismo, de sua autoria, aprovada pela Assembleia Legislativa em setembro de 2014. O parlamentar cobrou do Governo do Estado a regulamentação da referida lei, que institui o Fundo Estadual do Turismo (Fundetur).

"Esta é a quarta semana seguida que venho alertando sobre a necessidade de regulamentação da lei que dá diretrizes ao segmento mais importante para a geração de emprego e renda do nosso Estado. A lei tramitou pelas comissões, foi aprovada e sancionada por esta Casa e venho pedindo ao Governo a sua regulamentação, para que o Fundetur seja mais um colaborador para a indústria do turismo. Ela é uma das que está mais aquecida, gerando divisas para o Rio Grande do Norte", afirmou Gustavo.


Gustavo Fernandes afirmou que regularmente tem ido à Governadoria. "Gostaria que ficasse registrado nos anais desta Casa que estou pela quarta semana seguida pedindo a regulamentação da lei do turismo e o Governo não se pronuncia. Tem que haver respeito a esta Casa Legislativa, que aprovou à unanimidade, bem como respeito também ao setor de turismo", completou o parlamentar. 

Em aparte o deputado Kelps Lima (SDD) disse que considera um erro estratégico do Governo, visto que o empresariado fez investimentos e o RN possui uma vasta estrutura hoteleira.