Conselheiros tutelares de Antônio Martins foram diplomados para o exercício 2016-2019.


O Município de Antônio Martins diplomou na última quinta-feira (17), em cerimônia realizada a partir das 15h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, os cinco conselheiros tutelares escolhidos que foram escolhidos por voto popular, em eleição no dia 04 de outubro passado.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semthas), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o evento atraiu autoridades e representantes da sociedade civil.

Conduzida pelo consultor municipal de Cultura e Turismo, Chagas Cristovão, a solenidade foi aberta pela presidente do CMDCA, Marina Paiva, e a coordenadora da Comissão Eleitoral e titular da Semthas, Rosineide Mesquita.

Apenas dois conselheiros conseguiram a reeleição: Berguinho, que recebeu o diploma da presidente do CMDCA, Marina Paiva, e Bebezinho, cujo certificado foi entregue pela educadora Lucimar Mesquita.

O vereador Jairo Fernandes foi convidado a entregar o documento Jaynara Cristyane, enquanto que o vereador Cabeludo conferiu o título a Fábio Junior Venceslau.

Já Andressa Maia recebeu seu diploma das mãos da enfermeira e diretora do Hospital Maternidade Justino Ferreira, Joelma Joilma.

Diplomados, os conselheiros tutelares tomarão posse durante evento marcado pelo CMDCA para acontecer no dia 10 de janeiro de 2016.

Rosineide Mesquita adiantou, por fim, que expedirá documentação à Prefeitura Municipal reconhecendo os membros do Conselho Tutelar de Antônio Martins para o quadriênio 2016-2019.

Bastante prestigiado, o evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Administração, Uberlânia Vieira, ex-conselheira Auxileide Xavier, e Fátima Paiva, da Pastoral da Criança.