Deputado Raimundo Fernandes foi homenageado com 'Medalha do Mérito Legislativo' em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa.


Quinze ex-presidentes receberam homenagens da Assembleia Legislativa na Sessão Solene pelos 180 anos de uma história iniciada em 1835, quando o padre Francisco Brito Guerra foi o primeiro legislador a assumir o comando da Casa. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) e marcou, além da data histórica, o encerramento das atividades legislativas de 2015.

Na ocasião, o deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS), que está no exercício de seu oitavo mandato parlamentar, também foi homenageado. Ele comandou os destinos do Legislativo potiguar durante os anos de 1993, 1994 e 1995.

Raimundo Fernandes recebeu a 'Medalha do Mérito Legislativo' das mãos da colega parlamentar Cristiane Dantas (PCdoB), esposa do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

Em seu pronunciamento, o atual presidente, Ezequiel Ferreira (PMDB), destacou a atuação de cada um dos homenageados: José Vasconcelos da Rocha, Ezequiel José Ferreira de Souza, Alcimar Torquato de Almeida, Luiz Antônio Vidal, Carlos Augusto Rosado, Antônio Willy Saldanha, Nelson Freire, Vivaldo Costa, José Adécio, Raimundo Fernandes, Leonardo Arruda Câmara, Álvaro Dias, Robinson Faria, Márcia Maia e Ricardo Motta.

O governador Robinson Faria (PSD) compareceu à solenidade, inclusive, falou em nome dos demais homenageados e afirmou que o Legislativo representa os anseios dos norte-rio-grandenses. "O deputado estadual é o principal intérprete da população, é quem convive com as regiões que representam o Rio Grande do Norte. Aqui aprendi muito e tive alegria de implantar projetos que foram copiados em todo o País", afirmou.

Além dos deputados da Casa, prestigiaram a sessão os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), os ex-governadores Rosalba Ciarlini e Lavoisier Maia, o atual vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), a secretária do Gabinete Civil do RN, Tatiana Mendes Cunha, o procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, entre outras autoridades.