II "Cãominhada" acontece em Rafael Fernandes neste domingo (31).

O município de Rafael Fernandes vai sediar um evento um tanto inusitado neste final de semana: a segunda edição de uma "Cãominhada", que tem como objetivo mobilizar pessoas, das mais variadas idades, com seus animais de estimação, para uma mobilização pelas ruas da cidade. O evento é desenvolvido pela ONG Mãos Amigas de Organizações Sociais (MÃOS).

De acordo com o vice presidente da ONG, Zildembergue Sena, a previsão é que o número de participantes pelo menos dobre em relação à edição de 2015. "Ano passado reunimos cerca de 50 cães. Para 2016, fizemos uma mobilização maior e entramos em parcerias com veículos de comunicação, como a TV Alto Oeste, e a o Grupo Unidos pelas Patinhas, de Pau dos Ferros, que nos ajudou a potencializar a mensagem dos cuidados com os animais de estimação", disse.

Feirinha de Adoções

A novidade da II "Cãominhada" é que haverá dentro da programação do evento a I Feirinha de Adoções, onde as pessoas poderão conhecer animais abandonados ou de rua que ainda não têm um lar e estão disponíveis para adoção. 

"Estamos trabalhando forte para destacar a importância da adoção responsável e estamos com alguns animais que precisam de proteção, cuidados, mas também têm muito amor para oferecer aos seus futuros familiares", afirmou Marcus Vinícius de Oliveira, presidente da ONG MÃOS.