Deputado Gustavo Carvalho solicita reforma nas escolas estaduais de Alexandria.


O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) apresentou requerimento, nesta quinta-feira (25), solicitando ao Governo do Estado a realização de obras de reforma geral dos prédios ocupados pelas Escolas Estaduais Governador Dinarte Mariz, Waldemar Veras e Leôncio Barreto, todas localizadas no município de Alexandria.

Segundo o parlamentar, os prédios que abrigam as escolas necessitam urgentemente de manutenção geral e reparos em infiltrações nos telhados, nas redes elétrica e hidráulica, pisos, paredes danificadas e pintura. 

"As escolas estão em condições físicas precárias e longe de oferecer conforto e boas condições de trabalho e de aprendizado. E, para a melhoria da qualidade da educação formal vários fatores devem ser rigorosamente observados, tais como a formação e remuneração de professores e instalações físicas dignas", destaca o deputado.

Olho D’Água dos Borges

Gustavo Carvalho também solicitou ao Governo, através da Secretaria da Defesa Social e da Segurança Pública, uma viatura policial para o município de Olho D’Água dos Borges.

O deputado explicou que o policiamento da cidade atualmente trabalha com uma única viatura em péssimas condições para realização das ações policiais.