Em Alexandria, edição do Mutirão DPVAT alcança R$ 103 mil em indenizações.

A comarca de Alexandria recebeu nesta quarta-feira (26) mais uma edição do Mutirão DPVAT. Promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Mossoró (Cejusc Oeste), sob a coordenação do juiz Daniel de Lucena e Couto Maurício, o evento alcançou a marca de 68 acordos realizados, totalizando R$ 103 mil em indenizações que serão pagas para vítimas de acidentes de trânsito. 

Ao todo foram realizadas 111 audiências de conciliação, com obtenção de 60% de acordos.

Entre os dias dia 7 e 11 de novembro, a comarca de Mossoró receberá pela terceira vez no ano o Mutirão DPVAT, com mais de 1.225 processos pautados. A edição será realizada no Fórum Silveira Martins.

Saiba mais

Reunir pessoas que procuram o Judiciário para resolver alguma questão relacionada ao Seguro DPVAT, benefício que pode ser requerido por qualquer vítima de acidente de trânsito, é uma prática crescente entre Tribunais de Justiça de todo o país.

De 2009 até o ano passado, o número de TJs que promovem os mutirões de conciliação subiu de dois para 22, segundo a Seguradora Líder-DPVAT, que administra o seguro em todo o Brasil e é parceira dos Tribunais de Justiça na iniciativa. Nessas mobilizações, as partes envolvidas no acidente negociam para alcançar um acordo que as satisfaça. Até hoje, a medida contabiliza 165.070 acordos firmados. São milhares de ações judiciais que deixaram de agravar o quadro de sobrecarga dos tribunais brasileiros, onde tramitam cerca de 100 milhões de processos atualmente.