No "apagar das luzes" do Governo Nicó Júnior, Rafael Fernandes obtém Nota Zero em transparência nos gastos públicos.

Em Rafael Fernandes, já começaram a surgir os primeiros sinais de que a gestão do prefeito Nicó Júnior (PMDB) está chegando ao fim de forma preocupante. 

Em meio a rumores sobre supostas negligências no pagamento de débitos junto a fornecedores (em breve detalharemos este assunto), o município obteve desempenho sofrível no ranking do Ministério Público Federal (MPF) sobre o nível de transparência de estados e municípios brasileiros. 

Segundo informações divulgadas pelo Novo Jornal (Veja AQUI) Rafael Fernandes ficou com nota zero no levantamento, tendo sido classificado pelo MPF como integrante de uma lista extremamente negativa que inclui outras prefeituras do RN, e que deixaram margem para dúvidas no que se refere aos gastos reais com os recursos do erário.

Os municípios de Afonso Bezerra, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caraúbas, Felipe Guerra, Galinhos, João Dias, José da Penha, Lagoa Salgada, Messias Targino, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Pedra Grande e Pedra Preta completam a "lista negra" do ranking.