Ministério Público Federal abriu inscrições para estágio de Direito em Pau dos Ferros.


O Ministério Público Federal abriu, na última quinta-feira (20), as inscrições gratuitas para o Programa de Estágio na Área de Direito da Procuradoria da República de Pau dos Ferros. A seleção formará quadro de cadastro de reserva e os aprovados serão convocados de acordo com a conveniência do serviço.

Os interessados em concorrer ao processo devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site do MPF (Veja AQUI) e depois comparecer na Procuradoria em Pau dos Ferros (das 13h às 18h dos dias úteis, até 4 de novembro) levando a documentação solicitada no edital: original e cópia de carteira de identidade e CPF; comprovante de matrícula e histórico escolar.

Para participar da seleção, o estudante deve estar matriculado em instituição de ensino superior conveniada com o MPF, além disso deve ter concluído 40% do curso de Direito e ter previsão de concluir a graduação somente após o primeiro semestre de 2017. Há reserva de vagas, sendo 10% para portadores de deficiência e outros 10% para minorias étnico-raciais.

A prova escrita, prevista para o dia 6 de novembro, terá 40 questões objetivas sobre áreas do direito, além de uma dissertação que vai testar não só os conhecimentos jurídicos, mas também a capacidade de escrita dos candidatos. A prova deve ocorrer das 8h às 12h, horário local, em lugar ainda a ser divulgado. O candidato deve portar documento de identificação, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O resultado definitivo está previsto para ser divulgado dia 18 de novembro no site do MPF. Os candidatos aprovados devem manter o endereço de e-mail e número de telefone atualizados, para receber a possível convocação. O processo seletivo tem data de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O estagiário convocado cumprirá jornada de trabalho semanal de 20 horas e receberá bolsa no valor de R$ 850, mais auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.