Relator recebe Projeto de Lei do Orçamento anual do Estado.

Ao receber da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF), realizada na manhã desta quinta-feira (13), o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para discutir e elaborar o seu parecer, o deputado George Soares (PR) disse que era uma missão de muita responsabilidade, em função da situação econômico-financeira em que se encontra o Rio Grande do Norte.

"Vamos fazer um relatório pautado na seriedade para dar a melhor contribuição técnica dentro da situação em que se encontra o Estado. Não é fácil. É um trabalho de muita responsabilidade. Vamos ouvir todos os segmentos, pois temos a consciência que o lençol é muito curto para cobrir o elefante que é o Rio Grande do Norte", afirmou o deputado.

George disse ainda que a preocupação maior é assegurar o funcionamento do Estado, enxugando despesas para manter os compromissos com os funcionários, os fornecedores e com as obrigações fiscais. "Vamos trabalhar para encontrar um ponto de equilíbrio, porque não houve decréscimo significativo na despesa fixa e a arrecadação própria e os repasses federais despencaram", asseverou o parlamentar.

O Projeto da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2017 estima a receita dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social em R$12.320.227.000,00. Participaram da reunião os deputados Tomba Farias (PSB), José Dias (PSDB) e Ricardo Motta (PSB). Ainda na reunião foi distribuído o Projeto de Lei, que institui o Programa Bom Motorista para a relatoria do deputado Tomba.