Secretaria Municipal de Saúde questiona dados divulgados no Portal do Ministério da Saúde que colocam Pau dos Ferros em situação de risco de surto de dengue, chikungunya e zika.

De acordo com informações publicadas no PORTAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE (Veja AQUI e AQUI), Pau dos Ferros está na lista dos 21 municípios do Rio Grande do Norte que estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika. Inclusive, sendo a única cidade do Alto Oeste a figurar no gráfico demonstrativo.

Apesar desses números extremamente negativos para o nosso município terem sido divulgados pelo próprio MINISTÉRIO DA SAÚDE, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pau dos Ferros divulgou uma nota refutando tais informações oficiais e, de quebra, asseverou que existiam dados da SESAP atestando justamente o contrário. Porém, sem mostrar gráficos ou algo parecido, o que ainda não explicaria o fato de uma pasta do GOVERNO FEDERAL ter apresentado em sua página virtual um cenário tão discrepante.

A questão é que, ao contrário do que foi divulgado na nota de esclarecimento da prefeitura, não estamos diante de um simples boato disseminado a esmo nas redes sociais, devo dizer até que tal afirmação não passa de um engodo "chinfrin" para tentar escamotear um fato: o MINISTÉRIO DA SAÚDE colocou Pau dos Ferros numa lista negra no que se refere ao combate da dengue, chikungunya e zika.

Então, como não temos compromisso com o erro e apenas zelamos pela credibilidade do que é noticiado em nosso blog, rogamos à assessoria de comunicação da Prefeitura de Pau dos Ferros que envie um ofício ao MINISTÉRIO DA SAÚDE questionando a veracidade do que foi divulgado em seu portal e, consequentemente, o nome de nossa cidade deixe de figurar num gráfico tão preocupante para todos.

Pois bem, aguardaremos os desdobramentos...

Até lá, segue o que está posto pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE.