Em pronunciamento, Leonardo Rêgo antecipa predisposição da bancada de oposição em reprovar Projeto do Complexo Turístico; gestor convoca população para pressionar vereadores.

Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Leonardo Nunes Rêgo utilizou a Rádio FM Cultura do Oeste para transmitir à população o seu estarrecimento diante de uma informação que lhe foi antecipada pelo vereador Gilson Rêgo, líder da bancada situacionista no Poder Legislativo, sobre o provável posicionamento que os vereadores da bancada de oposição adotarão, na sessão ordinária desta quinta-feira (22), quando será apreciado o Projeto de Lei que autoriza o Município a promover abertura de crédito especial visando garantir a execução da obra do Complexo Turístico "Serrote do Jatobá", onde será erguido um Santuário em alusão à santa católica Nossa Senhora da Conceição. 

Segundo Leonardo Rêgo, na noite desta terça-feira (20), Gilson Rêgo lhe antecipou que, após uma conversa franca com o presidente da Câmara, vereador Eraldo Alves, recebeu a confirmação que a posição da bancada de oposição será pela reprovação do referido Projeto de Lei, apesar da matéria representar a viabilização de uma obra de grande porte, sobretudo em virtude de seu impacto no que se refere ao aquecimento da economia local através do turismo religioso.

Ainda de acordo com Leonardo, o próprio relator da Comissão que analisou o projeto do Santuário, vereador Hugo Alexandre, já teria confidenciado a dois servidores do Município que o problema não seria de ordem técnica, mas sim de caráter político, postura que foi interpretada pelo gestor municipal como uma espécie de aviso prévio do parecer que, possivelmente, deverá se ater a questiúnculas pontuais para justificar o voto contrário da bancada de oposição.

Decepcionado com as informações preliminares que lhe foram repassadas, coube ao Prefeito Leonardo convocar a população, de forma geral, para comparecer até a sede do Poder Legislativo, nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, para manifestarem o repúdio diante de qualquer manobra política que objetive suplantar a agilização do início de uma obra que tem tudo para se tornar o grande "cartão postal" de Pau dos Ferros e, consequentemente, geradora de emprego e renda para o município.

"O caminho é de diálogo, é de convencimento. O caminho é de que o interesse do povo deve sempre estar em primeiro plano. Na hora em que o cidadão se deslocar, pacificamente, até a Câmara Municipal para presenciar essa votação vai estar exercendo a cidadania na defesa dos interesses da coletividade.", conclamou Leonardo.