São Francisco do Oeste: Prefeitura realizou Conferência Municipal de Educação.

Em São Francisco do Oeste, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Conselho Municipal de Educação, realizou, na última terça-feira (21), a Conferência Municipal de Educação 2017, com o seguinte Tema: Plano Municipal de Educação – PME: Monitoramento, Avaliação e Preposição de Políticas para Garantia do Direito à Educação de Qualidade Social, Pública e Gratuita.

O Evento aconteceu no Espaço Cultural da Escola Municipal 7 de Setembro, no horário das 8h30 às 17h, e contou com a participação maciça da população oestense, incluindo autoridades locais e representantes de diferentes instituições do município.

De acordo com, a Assessoria de Comunicação do município, a conferência teve início com a formação da mesa de autoridades. Em seguida, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Paulo Ricardo, oficializou a abertura dos trabalhos. Na sequência, ocorreu a execução do Hino Nacional Brasileiro pela cantora Diná Mendes, da cidade de Pau dos Ferros, que também realizou um momento de louvor e agradecimento.

A Conferência contou ainda com a presença do Técnico Educacional Marciel Castro, da cidade de Francisco Dantas, e da Conferencista/Professora Maria Aparecida, Técnica Administrativa Pedagógica da cidade de Portalegre, que após a Solenidade de Abertura conduziu o desenvolvimento das demais atividades realizadas no dia.

Na oportunidade, a Secretária de Administração, Lívia Patrícia, proferiu um discurso em nome do prefeito Lusimar Porfírio. A Secretária de Educação, Rosení Rodrigues, e o Vereador Valdicélio Lobo também estiveram presentes no evento e fizeram uso da palavra.