Em São Francisco do Oeste, prestações de contas da Educação referentes ao exercício financeiro de 2017 foram aprovadas.

Estiveram reunidos no Auditório Alberto Cavalcante de Castro, na sede da Prefeitura de São Francisco do Oeste, o Conselho Municipal de Educação e o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB com a finalidade de analisar, discutir e aprovar a prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC) referente ao exercício financeiro de 2017.

Os conselheiros municipais de Educação e do FUNDEB, de posse dos dados contábeis referente as despesas da educação municipal, ficaram cientes de que o Prefeito Lusimar Porfírio e a Secretária de Educação e Cultura, Rosení Rodrigues, aplicaram os recursos do FUNDEB de acordo com o que determina as leis para o desenvolvimento da educação, demonstrando total transparência nas contas realizadas pela SEDUC. As informações contábeis foram transmitidas pelo contador, Gaspar Dantas.

Após discussão entre os conselheiros, o presidente do conselho do FUNDEB, José Wilson, colocou em votação a prestação de contas que, em seguida, foi aprovada por todos os conselheiros.

Vale salientar que os conselhos são compostos por diversos representantes da sociedade civil, representantes dos professores, entre outros membros, para que se possa acompanhar os investimentos públicos em educação. Ao fazer isso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura demonstrou transparência nos gastos, nos investimentos e na aplicação dos recursos destinados ao seu gerenciamento.

*Informações da Assessoria de Comunicação