Pau dos Ferros: Prefeito Leonardo Rêgo visita Centro de Especialidades Odontológicas.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, acompanhado da Vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Zélia Leite, dentro do planejamento de expediente itinerante, realizou uma visita ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), nesta terça-feira (27).

O gestor acompanhou as demandas de atendimento no órgão que se encontra em pleno funcionamento.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) proporciona atendimento especializado, de atenção secundária. Vários serviços são executados, como: tratamento de canal, cirurgias, tratamento gengival, diagnóstico de lesões bucais e suporte a pacientes especiais.

A atenção básica odontológica é sempre realizada nas Unidades Básicas de Saúde, o CEO é uma continuidade do trabalho que é realizado na unidade básica.

O paciente que necessita de um procedimento especializado irá receber do dentista da unidade de saúde do seu bairro um encaminhamento que, por sua vez, será entregue no CEO, com isso haverá o agendamento e posterior atendimento dentro da especialidade requisitada no encaminhamento.

Depois de tratado pelos especialistas, o paciente volta para a atenção básica para manutenção e controle da sua saúde bucal.

Os Centros de Especialidades Odontológicas são uma das frentes de atuação do programa Brasil Sorridente, programa do Ministério da Saúde, que visa ampliar o acesso da população aos procedimentos odontológicos especializados e melhorar os índices de saúde bucal no país.

*Informações da Assessoria de Comunicação