Pau dos Ferros monitorada por câmeras de segurança: um anseio da população que está próximo de se tornar realidade.

A preocupação com a segurança pública tem gerado bastante expectativa na população de Pau dos Ferros ante a iminência da instalação de um sistema de vídeo-monitoramento na principal cidade do Alto Oeste potiguar.

O projeto enfim deverá sair do papel graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Pau dos Ferros e a empresa Brisanet Telecomunicações, que ficará responsável por montar uma central de monitoramento com câmeras, televisores e gravadores de altíssima qualidade para gerar segurança a todos os pau-ferrenses, principalmente, à classe lojista. 

Segundo informações, a central será instalada no 7º Batalhão de Polícia Militar, facilitando assim a reação policial em determinada ocorrência, quando por ventura existir. Serão 53 câmeras fixas, além das famosas câmeras speed dome que tem uma capacidade de gravação ampliada em 360º e um poderoso zoom óptico.

Na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito Leonardo Nunes  Rêgo realizou uma visita, ao lado da vice-prefeita Zélia Leite e dos vereadores Gilson Rêgo, Gordo do Bar e Gugu Bessa, a sede da Brisanet Telecomunicações objetivando conferir o andamento dos trabalhos e checagem de equipamentos. 

"A gestão municipal chama para si a responsabilidade da segurança pública na nossa cidade, através de uma parceria público privada, para gerar confiança e qualidade de vida aos cidadãos, turistas e visitantes", destacou Leonardo Rêgo.