Pesquisa Seta aponta liderança de Getúlio Rêgo na corrida à Assembleia; deputado avança para conquistar o décimo mandato consecutivo.


O deputado estadual Getúlio Nunes Rêgo (DEM) lidera a corrida por uma das 24 vagas disponíveis para a Assembleia Legislativa, nas eleições de outubro. Isso é o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Seta encomendada pelo portal Agora RN, e divulgada nesta segunda-feira (28).

A sondagem, realizada entre os dias 11 e 13 de maio, ouviu 1,3 mil eleitores em municípios de todas as regiões potiguares. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou menos, com grau de confiabilidade de 95%.

De acordo com o levantamento do Seta, Getúlio Rêgo está ocupando a primeira colocação pelo fato de ter sido citado por 6,2% dos entrevistados, bem à frente do segundo colocado (Galeno Torquato/PSD), que foi lembrado por 2,1%. Nélter Queiroz (MDB) aparece em terceiro com 2,0%. Confira os números completos clicando neste link: AQUI.

Vale salientar também que mais de 80% dos eleitores não têm candidatos para a disputa eleitoral de outubro pelo Legislativo Estadual, visto que 41% disseram não votar em ninguém e outros 41,6% responderam ainda "não saber".

Pesquisa Consult

Ainda na noite desta segunda-feira (28) outra pesquisa foi divulgada, desta vez, pelo Instituto Consult, através da Rádio 98 FM, de Natal. A blogueira Thaisa Galvão também deu publicidade aos números, Confira AQUI.

De acordo com a sondagem da Consult, o deputado Getúlio Rêgo apareceu, mais uma vez, entre os mais citados (6º lugar), e à frente de seus principais concorrentes do Alto Oeste Potiguar (Galeno, Raimundo e Gustavo).

Pelo que se vê, Dr. Getúlio segue avançando para conquistar um feito histórico: a conquista do décimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa.

Haja fôlego para trabalhar!