Prefeitura de Pau dos Ferros realiza a II Semana de Estudos e Métodos Ambientais (SEMA).

Nesta terça-feira (05), ocorreu no auditório do Centro Cultural Joaquim Correia a abertura da II Semana de Estudos e Métodos Ambientais (SEMA), evento esse que se estenderá até o dia 08 de junho. O tema em debate será “Empreendedorismo Social e Sustentabilidade: Inovações Socioambientais no Semiárido Nordestino”.

Estiveram presentes durante a solenidade de abertura o Prefeito Leonardo Rêgo, a Vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Zélia Leite, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Edson Rêgo, a Secretária Municipal de Educação, Eliesse Queiroz, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Emília Suzana, o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Claudio Fídias, a Secretária Municipal de Infraestrutura Maria Lizete, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Araújo, a Secretária Municipal de Administração Julia Paiva, além de representantes do SEBRAE, IDEMA, IFRN, UFERSA e UERN. 

A programação inicialmente contou, em sua abertura, com a palestra do consultor do SEBRAE, Diego de Lima Dantas, que abordou a temática: "Empreendedorismo Social, Negócios de Impacto Social e Sustentabilidade".

A mesa redonda teve continuidade à tarde, onde técnicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) discutiram o tema "Gestão Ambiental no Município de Pau dos Ferros: Desafios e Avanços".

Nos demais dias serão ofertadas outras palestras, minicursos, oficinas, exposições e capacitações relacionadas à sustentabilidade. As atividades movimentaram vários setores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde diversos profissionais se esforçaram para entregar à população uma semana movimentada, informativa e prazerosa.

A II SEMA destaca a importância das ações que despertem nas pessoas atitudes e comportamentos para a adoção de práticas sustentáveis contribuindo com a preservação e conservação do meio ambiente.

Nesta edição, o espaço recebeu uma decoração especial com o auxílio da empresa DECORART que realizou um belíssimo trabalho, garantindo a organização e o sucesso absoluto do evento.