Fracassa manobra para tentar constranger secretários em sessão do Legislativo Pau-ferrense; Zélia Leite e Rodrigo Araújo tiveram êxito frente aos vereadores da Oposição.

Na manhã desta quinta-feira (23), os secretários Rodrigo Araújo e Zélia Leite, responsáveis pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e Saúde, respectivamente, compareceram a Câmara Municipal de Pau dos Ferros para prestarem esclarecimentos à população, sobretudo em relação aos últimos atos administrativos desencadeados pelas duas pastas no município. 

A presença dos auxiliares do prefeito Leonardo Rêgo na sede do Poder Legislativo foi solicitada pelo vereador Gugu Bessa, recém integrado à bancada de oposição, mas que, também, foi endossada pelos demais edis contrários à atual gestão.

Ao secretário Rodrigo Araújo coube a responsabilidade de apresentar um relatório referente às ações da pasta que comanda ante os questionamentos dos edis oposicionistas relacionados às condições de tráfego das estradas vicinais do município, algo que realizou de forma exitosa ao detalhar todo o trabalho que vem sendo efetuado pela prefeitura para recuperar as estradas que cortam a zona rural de Pau dos Ferros.

"Já recuperamos grande parte das estradas localizadas na zona rural, sendo que este serviço está sendo realizado de forma constante. Claro que ainda há muito o que se fazer, por isso entendemos que o nosso trabalho deve ser contínuo. Porém, estamos fazendo o melhor para atender os anseios da população", frisou o secretário.

Todavia, o momento mais aguardado da sessão foi a participação da secretária Zélia Leite, que também é vice-prefeita do município, cuja atuação frente a Secretaria de Saúde vem sendo bastante questionada pelos desafetos políticos do prefeito Leonardo Rêgo.

No entanto, ao ser sabatinada pelos edis, a secretária Zélia desmistificou várias polêmicas sobre o gerenciamento da pasta que comanda, principalmente relacionadas a marcação de exames e atendimento diferenciado quanto aos usuários do SUS. 

Ela também deixou claro que, atualmente, a prefeitura disponibiliza à população autorizações de exames em 17 especialidades, médicos de diversas áreas atendendo nas Unidades Básicas de Saúde e que, apesar da grande demanda, gradativamente, os pau-ferrenses estão voltando à realidade vivenciada nas gestões anteriores do prefeito Leonardo, quando a cidade de Pau dos Ferros passou a ser referência no Alto Oeste.

Ao final, muitos analisaram como bastante exitosas as falas dos secretários Rodrigo e Zélia que, notadamente, responderam aos questionamentos dos parlamentares de forma ponderada e seguros quanto às argumentações explicitadas.

Em suma, pode-se dizer que a tentativa de constranger os auxiliares do prefeito Leonardo Rêgo fracassou, apesar de alguns terem visualizado um cenário de "circo" armado nos bastidores neste sentido.

Pelo que se vê, sobrou frustração no lado da bancada de oposição.