Prefeitura de Encanto adquire ambulância zero quilômetro para auxiliar equipes de saúde do município.

O chefe do Executivo de Encanto, Atevaldo Nazário, e a gestora Maria Daluz Maia oficializaram, nesta quinta-feira (23), a entrega de uma ambulância à diretoria do Hospital Municipal Erika Emmanuelle Soares Arquileu. O veículo, um Fiat Fiorino adaptado zero quilômetro, representa mais auxílio às equipes de saúde do município.

"Eu vou poder estar transferindo um paciente com segurança. Então, é uma realização para mim como cidadã e enquanto secretária de Saúde", disse Daluz, ao reafirmar seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados. De acordo com ela, o novo automóvel servirá ao deslocamento de pessoas em situação grave, a exemplo de um traumatismo craniano.

Contente pela consolidação dessa conquista, Atevaldo agradeceu a parceria da Câmara Legislativa nas viagens a Natal, e externou: "Para fazermos acontecer uma gestão é preciso darmos as mãos, uns aos outros, desde o prefeito ao vereador, e ao nosso usuário, principal motivo de nós estarmos como trabalhadores e trabalhadoras no município. É dele que devemos cuidar, e cuidar muito bem".

Investimento de R$ 73 mil, a ambulância resultou de um convênio junto à Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). Seu compartimento interno dispõe de ar-condicionado, ventilador, maca, banco para acompanhantes, armário e suportes para oxigênio. Segundo o diretor do hospital, Eufrásio Paiva, o bem atende às condições necessárias de remoção.

Próximas realizações

O momento promovido hoje (23), também, foi útil à revelação de novas melhorias. No final da sua fala, Atevaldo afirmou que já está na conta da prefeitura o dinheiro para aquisição de outro carro equipado para transporte de pacientes em leito. Resta concluir o processo licitatório e efetuar a compra.

O gestor ainda anunciou, para curto prazo, transformações na estrutura física do Erika Emmanuelle, o qual passará por uma pequena reforma. Serão mudanças nos acessos, piso, sala de observação, de sutura, do atendimento obstetra, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Estratégia Saúde da Família (ESF). A instalação de uma sala de emergências é a principal novidade entre os benefícios.