Prefeitura de Pau dos Ferros realiza entrega de fardamento escolar a alunos da rede municipal.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou a entrega do fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (22).

Ao lado dos vereadores Francisco José (Gordo do Bar) e Jader Junior (Junhão), além da Secretária Municipal de Educação, Eliesse Queiroz, equipe técnica da SEDUC, o prefeito Leonardo Rêgo visitou três instituições de ensino para registrar a entrega: Creche Municipal Santa Terezinha, Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo e Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo.

O fardamento é algo fundamental, pois representa a identidade estudantil do aluno, sendo também a comprovação de que a gestão municipal está garantindo o direito de crianças e adolescentes à educação.

Vale destacar que os funcionários, entre eles professores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, vigilantes, motoristas, porteiros, gestores e supervisores, também receberam fardamento.

Ao todo foram distribuídos 2.187 uniformes, já incluindo os que foram entregues as crianças, além dos profissionais que atuam nas escolas e creches.

Os uniformes tem uma durabilidade de um ano. No entanto, a boa qualidade do material dispõe de condições para que o aluno possa permanecer utilizando o mesmo por um período maior.

"Tivemos o zelo de realizar essa entrega simultânea, tanto alunos quanto os profissionais estão recebendo suas fardas ao mesmo tempo. Devemos destacar que essa ação é importante porque ela identifica a criança, dá segurança aos pais e, ao mesmo tempo, vincula seus filhos à instituição onde estudam", destacou a Secretária Eliesse Queiroz.

Além de contribuir para o aprendizado, esse investimento também gera uma economia financeira no orçamento das famílias, pois os pais não irão se preocupar com a aquisição de uniforme em gráficas ou lojas.