Apoiado por Nilton e Fabrício, Galeno Torquato obteve votação pífia em Pau dos Ferros.

Nas eleições deste ano, em Pau dos Ferros, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) reuniu no mesmo "barco" as principais lideranças do grupo de oposição, no caso, os ex-prefeitos Nilton Figueiredo e Fabrício Torquato, além de um grupo de vereadores e puxa-sacos, visando obter uma votação expressiva na chamada 'Capital do Alto Oeste'.

Só para se ter uma ideia do esforço de Galeno Torquato, o parlamentar levou para os seus braços até o vereador Gugu Bessa (DEM), que, naquele momento, parecia ter sido uma das maiores aquisições eleitorais do deputado micaelense aqui na terrinha. 

No entanto, com a abertura das urnas, o que se viu foi uma votação minguada de Galeno Torquato, mesmo tendo juntado numa simbólica "arca de Noé" os principais caciques da oposição pau-ferrense.

Em 2014, Galeno empalmou 2.181 votos (14,93%), fazendo campanha praticamente sozinho em Pau dos Ferros. Mas, agora, em 2018, mesmo sendo apoiado por toda a oposição local, o deputado do PSD chegou aos 2.704 sufrágios (19,16%), quando muitos "galenistas" apostavam em uma margem superior a cinco mil votos, algo que passou longe de acontecer.

Pelo visto, não foi um bom negócio para Galeno andar acompanhado com Nilton e Fabrício por essas bandas, pelo menos se levarmos em consideração o quesito custo-benefício. 

Investiu errado, hein parlamentar?