Raimundo Fernandes derrota Galeno Torquato em São Miguel; vitória simbólica do candidato da oposição representa uma ameaça para os planos do Prefeito Zé Gaudêncio em 2020.

A péssima gestão do prefeito de São Miguel, Zé Gaudêncio (PSD), respingou no desempenho eleitoral de seu irmão, deputado estadual Galeno Torquato (PSD), que apesar de ter sido reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa, foi derrotado pelo seu arqui rival político em sua terra natal, no caso, o também deputado reeleito Raimundo Fernandes (PSDB).

Na chamada Serra do Camará, de acordo com o Site UOL, Raimundo Fernandes obteve 3.975 votos (38,50%), enquanto que Galeno Torquato, mesmo com todo o suporte da máquina pública municipal, alcançou 3.561 (34,49%). 

Portanto, uma maioria de 414 votos do candidato apoiado pelo grupo de oposição (Raimundo) sobre o irmão do gestor local (Galeno).

Após a divulgação deste resultado, inevitavelmente, muitos analistas micaelenses já começaram a prever um cenário complicado para o prefeito Zé Gaudêncio, que tem como meta buscar a reeleição em 2020.

Se o quadro não mudar, a situação dos governistas em São Miguel só tende a piorar.

Anotem, por favor.

Fonte: www.uol.com.br